A MELHOR FORMA PARA ORGANIZAR A GELADEIRA EM 5 PASSOS PRÁTICOS


Quem aí precisa encontrar maneiras práticas de organização e limpeza para facilitar o dia a dia?
Preparar as refeições da casa, limpar a cozinha e ainda deixar tudo muito bem organizado muitas vezes é um desafio 🤯😅.

E, falando em cozinha, como é que está a organização da sua geladeira? Toda hora alguém abre e fecha a porta, procura o que comer, beber... e ainda tem a correria do dia a dia que muitas vezes nos impede de deixar a geladeira organizada como gostaríamos.

Pensando nisso, montamos um passo a passo prático e super eficiente pra te ajudar a limpar e organizar a geladeira de uma vez por todas.

Dica 1.: se você conseguir envolver a sua família nesse processo de organização, garanto que será ainda mais fácil manter tudo em ordem.


Não podemos falar em organização sem incluir a limpeza. E uma geladeira bem limpa auxilia em muitos fatores. Por exemplo, economizar dinheiro — pois, reduz o desperdício de alimentos — e facilitar na hora de preparar as refeições.


Sabemos que nem sempre é fácil ter tudo em ordem e limpo, e às vezes você não sabe por onde começar. Mas não se preocupe, seguindo esses 5 passos práticos descritos abaixo, você vai conseguir limpar e organizar a sua geladeira da melhor maneira e o principal: manter ela organizada por mais tempo.



1º PASSO - ESVAZIE TUDO

Sim, tire tudo, tudo mesmo, da geladeira.

Logo em seguida, faça um descarte consciente e jogue no lixo o que estiver estragado e vencido.

Separe também o que puder ser reutilizável para outros fins (reciclagem, adubo…).

E as demais coisas, coloque em cima de uma bancada ou mesa.


2º PASSO - CATEGORIZAÇÃO

Categorize os alimentos e os separe por “famílias” em cima da mesa.

Frutas, leites, sucos, potes herméticos com comidas, frios, verduras, legumes, etc. Assim você consegue ter uma boa visão de tudo aquilo que você tem e que precisa retornar à geladeira, mas dessa vez, de maneira bem organizada.


3º PASSO - LIMPEZA INTERNA

Tire e limpe as prateleiras, as gavetas e, se necessário, higienize também garrafas, potes e caixas de geladeira que estiverem sujas por fora.


Depois, limpe também toda a parte interna da geladeira e que não é possível retirar.



Dica 2: Utilize essa mistura fácil e super útil para eliminar bactérias e odores da geladeira.


Solução 1:1

— Coloque em um recipiente, medidas iguais de água e vinagre de álcool. Você pode colocar em um borrifador e aplicar em todo o interior da geladeira.

— Deixe a solução descansar por alguns minutos.

— Depois, com uma bucha, escovinha ou pano, limpe todas as partes internas da geladeira.


Finalizando a limpeza, retorne as prateleiras e gavetas da geladeira para os seus lugares.



4º PASSO - A ORGANIZAÇÃO

Limpar a geladeira é essencial, mas se ela não estiver sempre bem organizada, os passos de limpeza se tornarão muito mais demorados. Por isso, repita sempre este 4º passo de organização para facilitar o seu dia-a-dia, assim como os momentos de limpeza.


Você lembra que no 2º passo fizemos a categorização? Com os alimentos já separados por “famílias” fora da geladeira, agora é hora de aprender a melhor maneira de colocá-los nas prateleiras.



Separamos algumas dicas para você entender onde colocar cada grupo:


✅ Procure definir um lugar para os produtos e mantê-los sempre lá, deixando alimentos da mesma categoria  juntos.

✅Carnes que estão em bandejas ou potes devem ficar na parte de baixo para evitar qualquer gotejamento nos demais produtos.

✅ Refeições prontas e marmitas coloque na parte mais visível para que você encontre com facilidade. A ideia é que os produtos que podem estragar mais rápido fiquem sempre mais visíveis.

✅ Confira se todos os seus potes ainda funcionam bem. Ou seja, as tampas não estão quebradas ou se o encaixe está perfeito. Assim você evita que a geladeira fique com algum cheiro por conta de potes mal fechados ou danificados.


Se você não tem um espaço reservado para frutas e legumes, utilize organizadores de geladeira que se adequem ao seu espaço, assim como ao tipo do alimento que deseja armazenar. Eles podem ter tampa, alça, cesto escorredor, serem giratórios...existem muitas opções. Aqui você pode conferir os melhores produtos organizadores para geladeira.



5º PASSO - PARTE EXTERNA

É necessário limpar também a parte externa da geladeira. Para isso, borrife a solução de limpeza - indicada no 3º passo - na porta e alça da geladeira para desinfetar. Essa mistura é super eficaz e segura para geladeiras de aço inox também.


Não esqueça de dar uma boa olhada nas laterais, na parte de trás da geladeira e embaixo dela também. Se preciso, com um espanador retire a poeira e verifique se não há nenhuma outra sujeira para limpar.


Pronto! Tudo limpo e organizado.

Mas lembre-se: é necessário manter a organização.




Terminando este processo, tenha em mente continuar a fazer o 4º passo todos os dias para manter cada coisa em seu lugar e, a pelo menos a cada 15 dias, faça o descarte, categorização e limpeza da geladeira.


Tenho certeza de que com esse passo a passo prático para a limpeza e organização da sua geladeira, você vai economizar tempo e ganhar mais praticidade no seu dia a dia.


Caixa Rotativa Antiderrapante | TE041 - TendamiaCaixa Rotativa Antiderrapante | TE041 - Tendamia
R$ 169,90R$ 149,90

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Carregando Ambiente Seguro